ULB – Um futuro brilhante e promissor

Igreja no Nordeste sempre viveu uma motivação e alegria diferenciada das outras partes do Brasil. Um colorido vivo, uma força de atração, uma vivacidade, hospitalidade e dedicação (coisas próprias da região) que levaram a Igreja a um rápido crescimento, resultando na divisão da sede administrativa em Recife, UNeB – União Nordeste Brasileira. Fazendo surgir a ULB – União Leste Brasileira, com sede em Salvador, capital baiana. Sede administrativa esta, que guiará a Igreja nos estados da Bahia e Sergipe. Esta nova união já nasce grande, sem uma história para contar, por não ter um passado, mas com um futuro que se prefigura vitorioso.

A Bahia, um estado gigantesco, feliz, multirracial, com diversas culturas, mas que com a ajuda de Sergipe, um estado extremamente promissor, diversificado, elegante e receptivo, devem se destacar com extrema rapidez através de um crescimento ainda mais acelerado da

Igreja, para os próximos anos. Essa é a União Leste com cinco sedes administrativas, milhares e alunos em dezenas de escolas, uma Rádio AM, dezenas de cidades com a TV Novo Tempo em canal aberto, milhares de igrejas e centenas de distritos pastorais com homens e mulheres dispostos a pagar o preço pelos sonhos à sua frente.

Esta União que chama seus membros (inclusive as crianças e adolescentes) para um reavivamento e reforma, para buscar a Deus nas primeiras horas da manhã, para serem mais doadores para que a Igreja avance; convida-os também ao discipulado; ao projeto Terra de Esperança; à visitação de casa em casa; a construir centros de influência nas grandes cidades; ao ajuntamento em pequenos grupos; à construção de cinco novos colégios e, especialmente, a construção de mil igrejas em cinco anos, projeto este, que será o carro chefe do desenvolvimento.

Esta é a ULB, de um povo mestiço, do descendente do índio, do negro, do branco, do pardo, não importa; esta é a União Leste, dos baianos e sergipanos, que vivem em uma linda região, de praias exuberantes; um litoral de águas verdes e céu claro, que exemplifica a esperança viva que vai no coração deste povo. Uma esperança que nasce, uma esperança que dá os primeiros passos; uma esperança ainda que pequena, em seu início, mas já corre dando, à passos largos, os primeiros saltos do crescimento. Esta é a ULB, sem uma história para contar, mas com a mesma energia e alegria de uma criança, em seus primeiros anos, correrá para vitória, para um futuro brilhante, um futuro promissor, pelo caminho que ela já planejou para si.

Franck Oliveira (UNeB – União Nordeste Brasileira)

Relacionados:
02/04/2013 por administrador